7 dicas para ser mais feliz no relacionamento - Blog Casamento Único

7 dicas para ser mais feliz no relacionamento

Por Joia Única em
7 dicas para ser mais feliz no relacionamento

Para ser feliz em uma relação, é preciso ter alguns cuidados diários, além disso, saber lidar com as frustrações e rotinas é essencial. Então, acompanhe aqui 7 dicas valiosas para ter um relacionamento saudável e duradouro.

Estudos comprovam que o ser humano precisa de vínculos

O fato é que as pessoas precisam criar conexões durante a vida. De acordo com o MIT, a vontade de ter relacionamentos fica na mesma área do cérebro que o desejo por comida.

Já outra pesquisa revelou que o sentimento que o distanciamento social provoca, fica junto da região cerebral onde se localiza a dor física. Sabe-se que criar laços em plena pandemia não é nada fácil, mas é importante para o bem-estar e saúde de cada um.

É fundamental reservar um tempo para as pessoas da sua vida. Aliás, isso também vale para as relações familiares e de amizade. Afinal, o retorno positivo promete ser a longo prazo. Sem dúvida, o ser humano é mais feliz junto de outros e em conexão com eles.

Veja a seguir, 7 sugestões para você ficar mais em sintonia com quem ama. Pois, o felizes para sempre só acontece com dedicação e empenho.

1 – Tenham os mesmos valores pessoais

É preciso que os dois queiram as mesmas coisas em certo nível. Por exemplo, o seu parceiro quer um relacionamento aberto e você não, ou vice-versa. Dessa maneira, para funcionar a longo prazo, é necessário um consenso.

Vocês devem estar alinhados com o mesmo pensamento ou um dos dois tem que aceitar a ideia divergente do outro. Porque, caso contrário, vão começar a surgir ressentimentos e como resultado disso, muitas brigas.

Aqui também entra a importância da comunicação. Afinal, sem ela nada flui e ninguém lê pensamentos e vontades. Por isso, sejam honestos e claros um com o outro, do início ao fim.

2 – Mantenha a chama do seu relacionamento acesa

Sabe-se que toda relação passa por diferentes fases, por exemplo:

  • Primeiro, há a paquera;
  • Depois, os primeiros sinais de amor surgem;
  • E, por fim, o momento vívido e intenso da paixão.

Com o tempo, os sentimentos tendem a perder a sua intensidade. Dessa forma, é fundamental manter a química entre vocês viva. A fim de que um não canse da companhia do outro.

Para isso, é necessário ser criativo. Assim, não precisa fazer nada muito elaborado sempre, mas façam passeios por lugares diferentes juntos. Ou tome um vinho e tenha uma conversa agradável.

Algo que seja bom para os dois e que seja natural, nada forçado. Por outro lado, não perca nem deixe o seu parceiro (a) perder o senso de humor. Continuem dando risadas juntos, isso é um sinal de que a relação tem futuro.

Imagem de casal deitado na cama com pétalas de rosas vermelhas ao redor, com rostos colados um no outro

3. Faça ele perceber o quanto é especial para você

Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras. Mas, o consenso geral é de que todos gostam de se sentir amados e valorizados. Principalmente, em um namoro ou casamento. Então, busque ser alguém mais atencioso e caloroso com a pessoa que está do seu lado.

Diga o quanto o ama, seja espontâneo, faça elogios. Além disso, é essencial estar 100% disponível para ouvir e apoiar nos momentos mais difíceis.

4 – Pequenos gestos e atitudes tem grande significado

Um ato de carinho inesperado ou até mesmo uma declaração sem precisar de uma data comemorativa, fazem diferença a longo prazo.

Aqui também é importante mencionar que certos hábitos ruins podem enfraquecer a relação.

Suponha que você seja o tipo de pessoa que deixe a toalha molhada sobre a cama. E isso simplesmente enlouquece seu parceiro (a). Então, a dica é: pare de fazer isso.

Tentem achar um equilíbrio para manter o relacionamento feliz e agradável. No entanto, não se esforce sozinho para agradar ao outro, o esforço deve ser mútuo.

Maneiras de deixar seu companheiro feliz

Não precisa ser nada exagerado ou digno de um verdadeiro filme romântico. Assim, invista em pequenas lembranças, como:

  • Cartas;
  • Bilhetinhos;
  • Flores;
  • Chocolates;
  • Ou, em situações mais especiais, um anel.

5 – Trate o parceiro com respeito

Isso é fundamental, junto com outros três elementos:

  • Bondade;
  • Consideração;
  • E dignidade.

Essa é a fórmula perfeita para uma relação feliz e completa. Portanto, não faça, nem aceite comentários negativos do seu companheiro, bem como, palavras desagradáveis e críticas cruéis.

Ninguém merece se sentir insultado só porque possui ideias diferentes das suas. Então, se algo assim acontecer, converse e se expresse com sinceridade sem ferir o outro.

6 – Tenham hobbies e interesses em comum

É muito importante que o casal faça coisas juntos. Por isso, ter gostos parecidos é um grande ponto positivo a favor de uma relação mais duradoura. Por exemplo, gostar da mesma série ou do mesmo gênero literário, praticar os mesmos esportes.

O que também é fundamental é que ambos tenham, na mesma medida, interesses individuais separados. Afinal, só porque você está em um relacionamento, não precisa perder sua individualidade. Aliás, se isso acontecer, é um problema.

Divida seu tempo não apenas com ele, mas com sua família e amigos. Não os deixe de lado, pois eles também fazem parte da sua vida e de quem você é.

Imagem de casal idoso em banco de praça

7 – Aprecie o seu parceiro

Um dos principais motivos de divórcio, é a insatisfação de um dos cônjuges. Isto é, quando um deles se sente desvalorizado pelo outro. Dessa forma, para evitar isso, certifique-se de que esteja dando o devido reconhecimento ao seu companheiro.

Faça-o se sentir especial, da mesma maneira que fazia no começo do relacionamento. Assim, dê a ele suporte físico ou emocional, nos momentos de maior necessidade.

Incentive e o estimule sempre a correr atrás de seus sonhos e objetivos. Por fim, esteja pronto para escutá-lo quando ele mais precisar ser ouvido.

Relacionamentos felizes exigem cuidados constantes

O amor é a base de tudo: de uma família, uma relação amorosa ou de amizade. No entanto, ele não dá conta de tudo sozinho, ou seja, ele precisa de mais. Por exemplo:

  • Fidelidade;
  • Generosidade;
  • Consideração;
  • Respeito;
  • Confiança;
  • Sensibilidade;
  • Companheirismo.

São essas características e mais algumas habilidades pessoais que tornam uma relação curta ou longa, feliz ou frustrada.

Nos romances de ficção, o amor resolve tudo em um passe de mágica. Mas, na vida real, é necessário aplicar todas as 7 dicas acima para alcançar o que se quer: alguém único e especial.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.