As principais tendências para casamentos durante o “novo normal”

As principais tendências para casamentos durante o “novo normal”

Por Joia Única em
As principais tendências para casamentos durante o “novo normal”

A prorrogação da pandemia criou a necessidade de alternativas inovadoras

Mais de um ano se passou desde que o primeiro caso de COVID-19 foi detectado no Brasil e, desde então, diversos projetos têm sofrido com os efeitos desse período. As cerimônias de casamento, inclusive, têm se tornado cada vez mais distantes para noivas e noivos, que veem as medidas de prevenção se intensificarem mesmo com o início das campanhas de vacinação. Dessa forma, surge a necessidade de criar alternativas para driblar essa fase, que pode gerar momentos de felicidade mesmo estando em meio ao caos.

Para facilitar esse processo, separamos as principais tendências matrimoniais para 2021, que podem auxiliar na organização de um evento único, mesmo com tantas dificuldades. Adapte suas ideias através:

  • De belas decorações;
  • De vestidos encantadores;
  • Do respeito às normas de segurança.

Quer tentar atingir a perfeição nesse dia tão especial? Continue no nosso artigo!

Qual é a ideia principal?

Casamentos realizados em 2021 devem seguir a linha da simplicidade, o que não significa promover celebrações medianas. Ainda há espaço para o luxo, porém, em tempos de crise, menos complexidade significa mais praticidade. Dessa forma, conciliar elegância e eficiência é essencial. Entenda melhor como isso funciona em cada um dos setores a seguir.    

Quais as principais tendências para as decorações?

Como citamos anteriormente, criar um ambiente espetacular não quer dizer criar algo exagerado. Por isso, a delicadeza tem conquistado cada vez mais espaço nessa categoria, estando presente desde a decoração em si até nos acessórios da noiva.

O investimento em cores pastéis sempre foi válido nesse segmento, mas tem se tornado cada vez mais pertinente ao longo dos anos. Tons de rosa e, obviamente, variações de branco possuem um charme intrínseco para esse tipo de cerimônia, e podem ser combinados a diferentes texturas para criar espaços harmônicos e aconchegantes.

As plantas também têm se destacado nesse segmento, tanto que “arranjos florais” tem se tornado um termo obsoleto no mercado. Atualmente, se trabalha com a ideia de “design floral”, em que formas e cenários são construídos com flores, folhas, pétalas e outros elementos. A mistura de cores e texturas gera combinações únicas, dando ares de exclusividade para qualquer evento.

Além disso, a decoração de mesas, convites e outros componentes tem ganhado cores cada vez mais mágicas, possibilitando a criação de projetos para todos os gostos. Alguns exemplos de tons que podem ser combinados nessas composições são o rosa dusty com marsala e o verde sálvia com terracota.  

Quais as principais tendências para os vestidos?

Lembra quando citamos que ser simples não significava ser mediana? Pois é, esse é o fundamento dessa categoria. Apesar das cerimônias mais discretas, os vestidos continuam sendo ousados e elegantes, mesmo que o minimalismo tenha ganhado mais espaço em relação a temporadas anteriores.

A ideia parece ser deixar a personalidade da noiva cada vez mais visível, mesmo que isso quebre alguns padrões. Vestidos coloridos, que esbanjam a ousadia do vermelho ou o brilho do amarelo, tem se tornado cada vez mais comuns. Porém, as passarelas também têm se mostrado mais sóbrias ao mesmo tempo que esbanjam inovação.

Uma imensa variedade de vestimentas lisas estiveram presentes nos principais desfiles sobre o tema ao redor do mundo. Algumas delas, inclusive, com ternos e calças palazzo, algo inimaginável no passado. A variedade de tecidos também pode ser colocada como destaque dessas ocasiões. Panos leves e esvoaçantes reforçam a ideia da simplicidade e promovem o minimalismo a patamares jamais alcançados. 

E para finalizar essa seção, nada melhor que combinar o vestido dos seus sonhos com uma joia única e especial. O ouro é um dos materiais que nunca sai de moda, portanto, pode ser ideal para finalizar um conjunto em grande estilo. Produzimos um artigo exclusivo sobre esse tema caso queira identificar o tipo de ouro que mais combina o seu estilo.

Vale apostar em alternativas mais conservadoras?

O receio em relação à pandemia fez com que diversos casais optassem por evitar qualquer tipo de aglomeração. Por isso, cerimônias à distância tem se tornado opções muito mais discretas e bem menos salgadas do que eventos presenciais. Esse modelo caiu tanto no gosto do público que a Rede Globo reproduziu um casamento nesse estilo em Amor de Mãe, sua novela das 21h.

O grande ponto negativo desse padrão é a superficialidade da celebração. Por mais organizada que seja, essa fórmula poda a experiência de grande parte dos convidados, além de, claro, da noiva e do noivo. Por isso, o ideal é que essa seja uma alternativa para os apressados mais cautelosos que, além de quererem formalizar sua união o mais rápido possível, não estejam dispostos a correr riscos. Para essa dupla, vale a dica de considerar a realização de dois eventos, um agora e outro quando tudo se acalmar.

E o ponto mais importante!

Se o casal estiver disposto a realizar seu casamento presencialmente, é de extrema importância que se sigam todas as medidas de segurança contra a disseminação da COVID-19. Sim, parece uma conversa repetitiva, mas vale lembrar que esse evento não acaba depois da festa.

O quão desagradável seria promover um evento perfeito, mas que deixasse seus amigos e familiares doentes uma semana depois? Por isso, todo cuidado é pouco.

Observe as medidas preventivas tomadas por cada uma das empresas envolvidas, desde o bufê até a limpeza, e garanta que nenhum funcionário ou convidado seja responsável por agravar, ainda mais, o cenário da pandemia no Brasil. Realize testes, use máscaras e distribua álcool em gel, garantindo que o dia será inesquecível pelos motivos certos!

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.