Mini wedding: ainda seguem como tendência - Blog Casamento Único

Mini wedding: ainda seguem como tendência

Por Joia Única em
Mini wedding: ainda seguem como tendência

Muitos casais têm o desejo de tornar oficiais suas uniões. Ocorre que nem todos sonham com grandes produções ou grandes festas. Neste sentido, cada vez mais se têm buscado pelo mini wedding.

Mas do que se trata o tal mini wedding? Mini wedding é uma cerimônia mais intimista e que geralmente acontece em lugares mais aconchegantes, diferentes dos espaços de festas tradicionais.

É uma ótima opção, também, para casais homoafetivos que buscam oficializar sua união, mas de maneira mais discreta e longe do falso moralismo da sociedade. Para isso, poderá convidar até cerca de 100 convidados.

Além disso, por ser tratar de uma cerimônia mais intimista, é possível que os nubentes consigam dar atenção a todos os convidados, bem como oferecer uma confraternização de qualidade. A premissa é de que o conforto deverá ser prioridade em todo o momento da celebração.

Daí a sensação, durante um mini wedding, é de estar em um jantar com pessoas próximas onde também será possível a oficialização da união. É grande tendência para o ano de 2021!

Mas quais são as principais vantagens do mini wedding?

Fica inviável enumerar todas as vantagens de se realizar um mini wedding. No entanto, é possível destacar as principais delas.

Primeiro, fala-se na economia uma vez que comemoração que conta com muita gente requer muito gasto, além de dar mais trabalho e risco de dar errado. Por outro lado, alguns casais não estão preocupados apenas com a economia, mas com a possiblidade de manter um padrão elevado para comemoração.

Ainda que o principal fator não seja a economia, quando se prima por uma festa com muitos convidados, fica mais difícil de manter um padrão de qualidade e que agrade a todos. Em vez de o casal se preocupar em fazer um orçamento alto e para muitas pessoas, opta por manter o mesmo orçamento só que para menos convidados. Por consequência, o padrão de qualidade tende a subir!

É possível contar com serviços melhores de:

  • Bebidas;
  • Taças;
  • Decoração;
  • Lembranças;
  • Comidas, entre outros.

Fica mais fácil de personalizar as lembrancinhas, convites e a presença de cada convidado. O convidado acaba se sentindo muito especial por fazer parte de um rol seleto de pessoas.

De outro modo, a lista de convidados pode ser um fator difícil na realização de um mini wedding, visto que as pessoas deverão ser escolhidas a dedo. Mas para tomar essa decisão, é necessário que o casal sopese quem realmente é importante na vida!

Será mesmo que aqueles grandes números de convidados nas grandes festas tradicionais realmente fazem parte da vida do casal? Será que são pessoas que darão apoio para o resto da vida? Acredita-se que não!

A maioria das grandes festas tradicionais tende a ser bastante volumosa a fim de ostentar. Tendo por conta as nuances da vida, dificilmente um casal conhecerá, de verdade, mais de 100 pessoas que integram de verdade suas vidas.

Além disso, por se tratar de uma cerimônia mais intimista, será permitido aos noivos curtir mais a festa, uma vez que não terá aquelas preocupações de checar se todos os convidados estão sendo bem servidos etc.

Tudo fica mais palpável e fácil de resolver. Também é permitido contratar uma assessoria para cuidar dos detalhes da festa. Em festas muito grandes, nem as assessorias costumam dar conta de vigiar os mínimos detalhes, sempre alguma coisa acaba passando despercebido.

Outro ponto forte de um mini wedding é a possibilidade de fugir dos espaços tradicionais e escolher locais inusitados:

  • Jardins;
  • Praias;
  • Praças;
  • Piscinas;
  • Salas, entre outros.

Como a cerimônia terá menos convidados, fica muito mais fácil de comportar todo o público. Ademais, é permitido aos noivos usar no espaço mobília diferente das tradicionais. Por exemplo, em vez de cadeiras, usar sofás, redes, caixotes etc.

Com isso, o espaço tende a se tornar muito mais aconchegante. Casais mais alternativos, por exemplo, poderão fazer um espaço totalmente diferente dos espaços padrões.

É de se perceber que o mini wedding está, cada vez mais, sendo procurado pelos casais. Nem sempre os ambientes e festas tradicionais representam as várias formas de famílias humanas.

Fugir um pouco das regras impostas por ambientes que sempre foram também redutos de segregação poderá ser uma ótima alternativa para pessoas que buscam tornar o momento de união em algo único.

Mini wedding e as mudanças impostas pela Pandemia da Covid-19

Não é novidade que, com o advento da Pandemia da Covid-19, as relações sociais nunca mais serão as mesmas. Esta fase tem sido uma revolução na história humana.

Deste modo, a Pandemia da Covid-19 tem provocado mudanças até mesmo nas formas de celebrações. Neste atual momento, não se tem permitido a realização de grandes cerimônias. Daí é que se fala que o mini wedding é uma boa opção para o momento em que estamos, uma vez que a quarentena tem sido prioridade.

As recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são de se evitar grandes aglomerações com o escopo de impedir a disseminação do Coronavírus. Por isso, aqueles casais que desejam celebrar neste momento ou que não podem adiar ainda mais seu sonho, o mini wedding é a tendência do momento!

Fazendo uma cerimônia para poucos convidados, é possível controlar todos os convidados que participarão por meio da aplicação de testes de detecção do vírus. Uma alternativa muito importante no momento em que estamos vivendo e que vai ao encontro dos ditames da OMS.

E não pense que mesmo com a vacina as coisas voltarão ao normal. Mesmo que se criem anticorpos contra o Coronavírus, é importante sempre ter em mente que os vírus sofrem mutações e permanecer com os cuidados é um ótimo remédio!

Acredita-se que esta Pandemia tem trazido muitos ensinamentos e, por isso, fala-se que as relações sociais nunca mais serão as mesmas. É importante se evitar grandes aglomerações e dar valor para as pessoas que realmente importam em nossas vidas.

Assim, não pestaneje em optar por um mini wedding! É a tendência para os próximos anos e tenha certeza que seus convidados sairão muito satisfeitos!

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.