Que joias uma noiva deve usar com o vestido de noiva? - Blog Casamento Único

Que joias uma noiva deve usar com o vestido de noiva?

Por Joia Única em
Que joias uma noiva deve usar com o vestido de noiva?

O grande dia está chegando e os detalhes para que tudo fique perfeito são muitos, além, claro, da preocupação com o vestido, maquiagem, cabelo, joias e adereços. Tudo deve estar em perfeita harmonia. 

Há uma infinidade de acessórios disponíveis para a noiva e escolher o ideal pode ser a tarefa mais difícil. Entre as perguntas mais complicadas de responder estão: Que joias usar com o vestido de noiva? Elas devem ser discretas ou bem chamativas?

Neste artigo, a Joia Única vai responder a essas perguntas e te ajudar a escolher a joia ideal para o momento mais especial da sua vida. 

Veja abaixo 4 maneiras de combinar joias com o vestido de noiva

1.Estilo do casamento

Para ficar maravilhosa no dia mais esperado de sua vida não precisa de muito. O seu brilho próprio e a sua felicidade já vão deixá-la esplêndida. 

O primeiro passo é ficar atenta ao modelo do vestido. Além disso, a noiva precisa observar todo o ambiente que vai ser formado na cerimônia. A dica aqui é bem simples: só escolha o seu vestido e joia após definir um estilo para o seu casamento. Nesse caso, basicamente é saber se a cerimônia será clássica ou moderna, com muitas cores ou algo mais neutro, tradicional ou inovador.

É a partir dessa escolha que você poderá definir as demais, como vestido, sapato e acessórios. 

2.Combinação da joia com o vestido

Combinar o traje de noiva com acessórios depende muito do estilo do vestido escolhido para a ocasião e a cerimônia. Isso torna as possibilidades infinitas e, por isso mesmo, é tão complexo decidir. Uma dica importante é ter em mente o decote do seu vestido antes de escolher os brincos e o colar, por exemplo. A escolha da roupa exata facilita decidir outras peças. Nada pode parecer estar fora de lugar.

Você precisa prestar atenção no tipo de tecido, fendas, se é justo ou longo, se possui renda, bordados, pedrarias. Tudo isso influencia na escolha dos acessórios que vão compor o conjunto. A ideia é complementar e não deixar as peças ‘brigarem’ entre si. Então faça sempre escolhas opostas. Ou seja, vestido extravagante exige joias simples e menos chamativas.

Quando o traje for minimalista, opte por acessórios grandes, cheios de pedras e cores. Nesse caso, pode até abusar.

Se o seu vestido é do modelo tomara que caia, sem muito bordado e sem brilho, os brincos ideais são os longos. Outro conselho é deixar as pedras e brilhos para o uso noturno. Casamentos realizados durante o dia, combinam com joias mais leves, como as pérolas. Se você não quer gastar com acessórios caros, as bijuterias e semijoias também vão te deixar linda. Outra opção é optar por alguma joia de família, caso tenha.  

Os colares seguem as mesmas regras dos brincos. O importante é sempre optar pela harmonização das peças. 

3 – Contexto do evento

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas o terceiro item é importantíssimo. A combinação do traje com as joias também depende do contexto do evento e a noiva deve estar atenta a ele para não errar.

Para que tudo saia do jeito que imaginou, converse com a cerimonialista da festa para acertar os detalhes que serão imprescindíveis no momento certo de escolher o vestido e as joias. A combinação correta e sem deslizes depende disso.

Então, vamos saber quais informações são necessárias para uma celebração perfeita. Entre os dados estão o horário da cerimônia, o local (igreja, hotel, praia, salão de festas), a quantidade de convidados e a decoração.

Esses detalhes serão os seus aliados no momento de montar o contexto do evento na sua cabeça, facilitando a composição do look e a realização de um sonho.

Se a sua festa for grande, como as que são realizadas em salões, abuse das joias mais extravagantes, grandes e cheias de brilho. Mas se você e o seu noivo são mais modernos e preferem algo mais leve, como cerimônia na praia, os acessórios devem ser mais delicados, mas que também tenham uma ligação com o ambiente, como a pérola. Essa parte é extremamente importante para que o seu vestido e joias não destoem do contexto da festa. 

4 – Experimentação

Experimentar o vestido é algo comum entre as noivas, mas não faça apenas com o traje. Faça a prova de tudo antes do casamento para ver se realmente há uma harmonia entre as peças. Ao se vestir completamente e colocar os acessórios, perceberá os detalhes finais na composição inteira do look, podendo notar se há exageros.

A noiva precisa atentar-se a todo o conjunto e não apenas se preocupar com a combinação das joias com o vestido. Todo resto precisa estar em harmonia, dialogando entre si. Esse é um dos momentos cruciais para a noiva fazer sucesso na cerimônia e por isso tudo deve ser feito com tranquilidade. 

Com todas essas dicas, você vai arrasar!

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.