Tipos de pedras preciosas mais usadas em anéis de noivado - Blog Casamento Único

Tipos de pedras preciosas mais usadas em anéis de noivado

Por Joia Única em
Tipos de pedras preciosas mais usadas em anéis de noivado

O anel de noivado é muito importante para qualquer noiva. Então, entender o significado de cada pedra torna-se essencial para escolher o ideal. Portanto, conheça alguns deles para facilitar a sua escolha.

Como escolher o anel de noivado ideal

Existem alguns passos simples na hora de decidir qual realmente vai ser o que deseja. Por isso, separamos os cinco truques para conseguir comprar o anel de noivado ideal. Veja-os a seguir.

Entenda o significado de cada pedra

Compreender o que cada pedra preciosa representa é o primeiro passo, porque permite que carregue em seu dedo o significado que realmente goste.

Escolha o design mais interessante

Determine qual design realmente está próximo ao que deseja já que se trata de uma joia de grande valor sentimental.

Analise o seu orçamento

Mesmo sendo preciso conhecer a pedra, saber se ela está em seu orçamento é ainda mais importante. Afinal, trata-se de um investimento que não deve ser feito sem programação.

O significado das pedras

Cada pedra possui um significado distinto, então deve conhecer cada um deles. Porque proporciona um outro olhar para a joia escolhida que representará o compromisso.

Neste artigo você entenderá melhor sobre seis preciosidades, sendo elas:

  • Diamante;
  • Safira Azul;
  • Esmeralda;
  • Rubi;
  • Safira rosa;
  • Turmalina Paraíba.

O intuito é que possa conhecer mais sobre as pedras mais usadas em alianças. Assim, entende os melhores pontos e características para a sua aliança dos sonhos. Ou seja, pode carregar em seu dedo o símbolo correto do seu amor.

Diamante

É a pedra mais desejada dentro desse contexto, porque costuma estar presente nas mais diversas lojas dentro de variados designs. Sendo assim, tem grande reconhecimento nas joalherias.

O diamante é uma pedra eterna, sendo resistente, ou seja, é o símbolo de durabilidade e constância. Logo, é perfeita para representar o amor eterno.

Um outro ponto que é muito levado em consideração é a sua coloração. Afinal, está ligada à verdade, pureza e perfeição.

Essa pedra também é especial para os nascidos em abril, por ser uma joia deste mês. Além disso, representa as bodas de sessenta e setenta e cinco anos.

Imagem de anel com diamante

Safira Azul

A safira azul é uma das mais desejadas do mundo, porque sua cor com tons levemente arroxeados representam exclusividade. Mas, esse não é o seu único significado, visto que é uma pedra mais rara e fina.

Ela tradicionalmente está ligada à nobreza, lealdade e fé. Além disso, simboliza o romance e o amor eterno desde a antiguidade. Por isso, mulheres notáveis, como a princesa Diana, a usaram em seus anéis.

Durante a idade média, usou-se como talismã por membros reais e sacerdotes. Portanto, indicava a proteção dos pensamentos e serenidade.

Os nascidos em setembro possuem a gama como sua aliada, sendo ela, também, regente do signo de Touro.

Esmeralda

Imagem de esmeraldas sendo extraídas direto da rocha
Esmeralda bruta – Imagem de Revista Super Abril

As esmeraldas são pedras preciosas usadas há mais tempo em joalherias do que o diamante. O seu verde intenso torna-se único no universo das joias, por isso, egípcios e gregos a apreciaram muito.

Esta pedra resistiu ao tempo e encanta corações em todo o mundo, estando ligada ao amor, proteção e renascimento. O tom esverdeado também remete à cura e restauração da saúde.

É a representante do mês de maio, além disso, rege o signo de câncer e os planetas dos signos de touro, libra e gêmeos.

Rubi

O rubi é responsável por proporcionar visuais marcantes, sendo uma ótima alternativa para quem prioriza isso. É procurado por muitas pessoas em todo o mundo, sendo uma joia singular, a atração por ela torna-se cada vez maior.

Simboliza o amor e a paixão para muitas pessoas. Assim, já teve mais valor do que o diamante em algumas civilizações antigas.

Durante os séculos XVII e XVIII, os rubis eram usados em anéis de noivado. Tendo como um formato comum o de coração, que encantava as mulheres. Além disso, é um talismã de proteção para guerreiros.

O tom avermelhado está ligado ao sucesso na vida profissional e amorosa. Assim como o diamante, é usada como símbolo do amor eterno e também rege o signo de capricórnio e o planeta de escorpião.

Imagem de pedras preciosas - rubis

Safira Rosa

Imagem de Pinterest

A safira rosa é conhecida por ser delicada, assim, sua beleza inigualável se destaca entre as demais. Sendo, além de tudo, uma das únicas com um tom mais voltado para a tão amada cor.

Simboliza a verdade e confiança, sendo associada como uma alternativa às safiras azuis. Também, está ligada à sabedoria e ao amor, além disso, ao romance, à alegria e ao carinho entre duas pessoas.

Turmalina Paraíba

Imagem de Agência Brasil/ Centro Gemológico da Bahia Foto: Carol Garcia

A turmalina paraíba é uma variedade especial dessa pedra preciosa, mas completamente brasileira. Encontrou-se durante a década de 80 em Mina da Batalha, tendo cores verde azuladas neon e um brilho singular.

Após algum tempo, encontrou-se no Rio Grande do Norte e na Nigéria, entretanto as minas estão em vias de esgotamento. Por isso, acaba sendo a variedade mais cara e rara desse tipo de pedra preciosa.

Essa gema é uma das mais valiosas do mundo e é mais rara do que boa parte dos diamantes. Assim, está ligada à comunicação, conciliação e à harmonia. Portanto, torna-se uma ótima opção para os anéis de noivado.

Compre um anel de noivado com a pedra que mais te agrada

O anel de noivado é muito importante na hora de firmar o compromisso, por esse motivo, é interessante que ele seja escolhido com cuidado e muito amor, claro. Ou seja, após uma pesquisa sobre os variados tipos de pedras preciosas e designs.

Após eleger qual combina mais com o seu estilo ou de sua futura noiva, basta ver qual se enquadra em seu orçamento. Para isso, recomenda-se a ajuda de empresas na hora de elaborar o casamento, porque você economiza e pode comprar sua joia dos sonhos.

A decisão no momento de adquirir o anel desejado pode ser complicada, mas é interessante manter em mente a necessidade de combinar com o seu perfil. Pois, será um acessório que ficará no dedo diariamente.

Não deixe de tornar desta uma decisão compartilhada, então, convide seu companheiro ou companheira para auxiliar na escolha. Vejam os significados, a beleza e o orçamento e tornem esse momento ainda mais especial em suas vidas.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.