Welcome Box: uma das principais tendências para casamentos em 2021 - Blog Casamento Único

Welcome Box: uma das principais tendências para casamentos em 2021

Por Joia Única em
Welcome Box: uma das principais tendências para casamentos em 2021

Entenda como esse conjunto pode tornar qualquer evento ainda mais especial

A redução do número de convidados em cerimônias de grande porte é essencial para promover o combate à COVID-19.

Apesar de parecer um ponto extremamente negativo, é possível tirar vantagem dessas restrições e criar eventos ainda mais belos e marcantes.

Nesse artigo, você vai entender como fazer isso através da Welcome Box, uma das principais tendências para os casamentos em 2021. É possível utilizar esse modelo para destacar:

  • A atenção;
  • A elegância;
  • A exclusividade;
  • O carinho.

Quer entender mais sobre esse novo conceito? Continue por aqui!

O que é a Welcome Box?

A Welcome Box é uma evolução da Welcome Bag, ou seja, é um kit para recepcionar seus convidados de casamento. Porém, esse modelo se destaca pela complexidade e pelo nível de personalização.

Conforme a pandemia se alastrou e eventos passaram a ser realizados com cada vez menos pessoas, a atenção para os detalhes cresceu ainda mais.

Imagem de um exemplo de convite de casamento.
Essa imagem conta com itens que seguem as cores tendências para 2021 (Pantone).
Quer saber mais e ver exemplos? Clique aqui!

As experiências individuais passaram a ser mais customizadas, criando a possibilidade de investimentos maiores para estimular todos os participantes.

Dessa forma, esse conjunto surge como uma alternativa extremamente elegante para saciar a necessidade de aproximação em tempos de tanto distanciamento.

Qual é a ideia da Welcome Box?

O grande destaque desse artigo está neste trecho. Afinal, não há uma receita para desenvolver a Welcome Box perfeita, e sim passos que você pode seguir para criar a caixa ideal conforme a sua vontade.

Para isso, comece se perguntando o que não pode faltar no seu pacote.

Existem diversos itens que são considerados indispensáveis por alguns cerimonialistas, como os bem-casados, as lágrimas de alegria, a chuva de arroz, entre outros.

Porém, em tempos tão sensíveis, vale ressaltar a importância de máscaras e álcool em gel.

Assim como destacamos na publicação sobre as principais tendências para os casamentos desse ano, ser simples não significa ser mediana.

Portanto, por mais que os itens listados acima sejam comuns, o carinho é fundamental. Recipientes e tecidos customizados sempre são um ótimo investimento, que reforçam a exclusividade da sua cerimônia.

Entendendo essa ideia de forma mais genérica, podemos partir para os detalhes. 

Caixa ou conteúdo? Por onde começar?

Imagem de welcome box de casamento contendo água, mini champanhe, biscoitos e outros.
Imagem Pinterest Cherry Blossom Events

É comum que processos manuais como esse causem ocasiões inesperadas, como espaços sobrando ou faltando em um conjunto. Por isso, antes de qualquer coisa coloque seus planos no papel. Idealize os materiais, o tamanho, os detalhes e os itens que cada caixa vai carregar, e trabalhe na confecção das duas etapas simultaneamente.

Além de evitar imprevistos, essa conduta cria a possibilidade de adaptações ao longo do projeto. Por exemplo, acha que uma determinada área ficou um pouco sem sal? Que tal incluir uma mensagem personalizada, um cartão postal, ou algo do tipo? Medidas assim servem para lapidar ainda mais esse conceito.

Como deve ser a caixa?

Imagem de welcome box para padrinhos, com água, óculos escuros e mais
Imagem Pinterest Marigold & Grey Gifting

É óbvio que o conteúdo deve ser o foco de qualquer Welcome Box. Porém, soaria no mínimo estranho diversos itens trabalhados dentro de um recipiente pouco criativo. Por isso, é importante padronizar sua caixa.

Se atente à paleta de cores e siga a temática da sua cerimônia. Utilize materiais resistentes e, se possível, invista um tempo a mais para colocar dedicatórias personalizadas para cada convidado. Como citamos anteriormente, estamos passando por tempos de muito distanciamento, logo, é preciso nos manter próximas a quem consideramos importante. E já que estamos lidando com poucas pessoas, nada melhor que valorizá-las.

Muitas empresas confeccionam caixas personalizadas, que agregam ainda mais requinte ao seu evento. Essa alternativa é extremamente válida, porém, por utilizar técnicas mais artesanais, é fundamental supervisionar cada etapa do processo criativo para que não hajam imprevistos.  

Para aquelas que pretendem não arriscar tanto tempo e dinheiro, também existem companhias que trabalham com a encomenda de modelos prontos. Além de mais barata, essa medida também é mais rápida, dando a oportunidade dos organizadores se concentrarem em pontos mais variados. 

Como deve ser o conteúdo?

Agora é a hora de deixar sua imaginação fluir. Nesse momento, tudo é válido, desde os itens clássicos e essenciais até lembranças bem-humoradas, como cartões de “sim, ainda queremos” ou “não, ainda não desistimos”.

Para isso, inspirações sempre são bem-vindas. Peça sugestões de amigos e amigas ou apele para o rei das ideias, o Pinterest.

O importante, aqui, é ser original e demostrar fisicamente os sentimentos que você possui por todos que aceitaram viver esse momento com você. Uma ótima ideia, como falamos no começo do artigo, é incluir itens de prevenção contra a COVID-19 pois, além de ser mais uma forma de manifestar afeto, também garante a segurança de todos os indivíduos presentes.

Outro plano é compor sua caixa como uma cápsula do tempo. Sim, pode parecer ousado ou estranho, mas a ideia é fortalecer os laços do presente pensando no futuro. Imagine aproveitar um aniversário de casamento, daqui há alguns anos, para revisitar os bons momentos vividos durante a cerimônia, relembrar dos tempos em que máscaras e álcool em gel eram indispensáveis para qualquer aglomeração. Enfim, pesquise e se inspire!

Além disso, você pode tentar tornar a experiência de abrir sua Welcome Box ainda mais inesquecível. Utilize laços, fitas e palhas secas para transformar sua caixa eu um objeto completo e charmoso e, por fim, se você achar válido, agradeça os convidados com produtos únicos e especiais.

Em uma rápida pesquisa, encontramos de tudo nesse sentido, desde latas de cerveja até garrafas de champanhe. Claro, tudo depende do quanto o casal vai achar válido investir e, principalmente, do quanto pretendem impressionar. Afinal, é como dissemos, nesse momento tudo é válido!

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.